Projeto solicita salas para estabilização de pacientes nos municípios


Com o objetivo de aprimorar o serviço de saúde nos municípios do interior do Estado e garantir o atendimento da população, o deputado estadual Danniel Oliveira (MDB) solicitou a instalação de salas de estabilização na sede ou no distrito mais populoso de 50 cidades. Segundo os requerimentos, as salas devem ser equipadas para que, em casos graves, os pacientes possam ser estabilizados até transferência para hospital de alta complexidade.


O autor da proposta explica que instalação das salas deve seguir um planejamento por parte do Governo do Estado, de acordo com a realidade pandêmica de cada localidade. "As salas serão de suma importância no combate ao Covid-19, em municípios que não possuem hospitais de alta complexidade. E, para além da pandemia, os equipamentos devem permanecer nas cidades para atender pacientes que sofrem de outras enfermidades graves", destacou Danniel.

Os requerimentos, que já estão em tramitação na Assembleia Legislativa, contemplam os municípios de Acopiara, Alcântaras, Amontada, Aracoiaba, Araripe, Aurora, Baixio, Banabuiú, Barbalha, Barro, Baturité, Boa Viagem, Campos Sales, Caririaçu, Cascavel, Catarina, Caucaia, Crato, Fortim, Granjeiro, Guaraciaba do Norte, Horizonte, Ipaumirim, Iracema, Itaiçaba, Jati, Lavras da Mangabeira, Limoeiro do Norte, Maranguape, Milagres, Miraíma, Mombaça, Morada Nova, Mucambo, Pacajus, Paramoti, Pedra Branca, Pindoretama, Porteiras, Potengi, Quixadá, Quixeramobim, Santa Quitéria, Sobral, Tabuleiro do Norte, Tamboril, Tianguá, Umari, Varjota e Várzea Alegre.

Roberto Moreira

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem