Desfalcado, Ceará visita o líder Inter querendo surpreender

 

Vovô chega para 9ª rodada da Série A desfalcado de 5 titulares mais o técnico Guto Ferreira, e deve enfrentar o Colorado com uma formação alternativa, podendo poupar até alguns titulares mais desgastados




Surpreender. Esta é a missão do Ceará hoje contra o líder Internacional, às 19h15 no Beira-Rio, pela 9ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Embora o Vovô tenha em seu histórico com o Colorado vitórias marcantes no Beira-Rio, como em 2011 pela Série A, 2014 pela Copa do Brasil e 2017 pela Série B, hoje será a vez que o Vovô chega mais como franco atirador, pela conjectura que envolve a partida.

Isso porque, o Ceará deve ir à campo com um time descaracterizado com relação ao que vem atuando na Série A e no último jogo contra o Santos, quando foi derrotado no Castelão por 1 a 0.

Além de o lateral-direito Samuel Xavier, o lateral-esquerdo Bruno Pacheco, o zagueiro Luiz Otávio e o atacante Leandro Carvalho (todos suspensos), o volante Fabinho também não atua contra o ex-time. Ele sequer viajou com o grupo.

Até mesmo o técnico Guto Ferreira, suspenso, também não comanda o time do gramado. Alexandre Faganello será o técnico interino.

E se não bastasse os 5 desfalques, o Ceará vem atuando duas vezes por semana desde o retorno do futebol em julho, com seus titulares estando muito desgastados. Por isso, Com isso, o Vovô deve promover a entrada de vários jogadores diferentes dos habituais na equipe titular, possivelmente além dos 5 desfalques, como forma de poupar alguns jogadores por desgaste.

Poucos titulares devem estar em campo, como o goleiro Fernando Prass, o zagueiro Tiago Pagnussat, o meia Fernando Sobral e o atacante Cléber. Há a expectativa de Charles e Vinícius serem poupados, entrando Ricardinho e Felipe Silva na equipe.

Por isso o duelo contra o líder da Série A (o Inter estava no topo da tabela com 17 pontos antes dos jogos de ontem da 9ª rodada) é de grande dificuldade e superação para o Vovô.

"Temos muitas ausências em campo, ausência do nosso treinador e isso com certeza faz diferença, mas nós temos um grupo em que todos têm totais condições de entrar em campo e jogar muito bem. Acho que, mais uma vez, a união desse grupo pode fazer a diferença", afirmou o zagueiro Tiago Pagnussat.

O Alvinegro vinha de 3 vitórias seguidas antes de perder para o Santos e hoje, com 10 pontos, está no meio da tabela e com uma pequena "gordura" para o Z4. Por isso seria importante pontuar no Beira Rio e aumentar sua pontuação.

Inter

O Colorado não perde há cinco partidas, mas não vence há duas após empatar com Palmeiras e Bahia.

Para o duelo, Coudet deverá fazer duas mudanças no Internacional. O lateral-esquerdo Uendel agradou o treinador na rodada passada e poderá ganhar nova chance na vaga de Moisés.

D'Alessandro tem a confiança do treinador e poderá jogar ao lado de Thiago Galhardo, artilheiro do Colorado com seis gols e escolhido como jogador do mês pela CBF. Marcos Guilherme e João Peglow correm por fora. Outra novidade será a presença de Leandro Fernández, recém-contratado, no banco de reservas.

Ficha Técnica

Série A do Brasileiro - 9ª rodada
Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
10 de setembro - 19h15

Internacional
Marcelo Lomba, Saraiva, Zé Gabriel, Cuesta, Uendel, Johnny, Edenílson, Boschilia, Patrick, D'Alessandro e Thiago Galhardo. Técnico: Eduardo Coudet

Ceará
Fernando Prass, Eduardo, Thiago Pagnussat, Gabriel Lacerda, Alyson, Ricardinho, William Oliveira, Felipe Baxola, Fernando Sobral, Mateus Gonçalves e Cléber. Técnico: A. Faganello 

Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC). Transmissão: Rádio Verdes Mares, Premiere, Tempo Real do Diário do Nordeste e Tempo Real do ge.globo/ce

Diario do Nordeste

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem