Fortaleza enfrenta o Flamengo tentando surpresa no Maracanã



 

Tricolor busca recuperação no Brasileiro após derrota no Clássico-Rei. Tendência é de postura semelhante à apresentada diante do Corinthians para conseguir surpreender o Rubro-Negro e buscar segunda vitória fora de casa




A missão de conseguir recuperação após derrota no Clássico-Rei está longe de ser fácil para o Fortaleza. Será contra o Flamengo, no Maracanã, que o Tricolor deverá mostrar muita superação para conseguir surpreender e buscar um resultado positivo, às 17 horas, em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O favoritismo, claramente, é do time rubro-negro. Atual campeão brasileiro, o Flamengo tem o elenco mais badalado do País, e após um início ruim na competição, já vem em recuperação, com cinco jogos de invencibilidade, sendo três vitórias e dois empates nestas partidas.

Mas engana-se quem pensa que, por isso, o Fortaleza não vai a campo para tentar ganhar o jogo. A estratégia de Rogério Ceni será para buscar a vitória. O Fortaleza não joga para empatar. Mesmo que, para isso, tenha que mudar sua postura.

"É um jogo complicado, difícil, sabemos que o Flamengo dificilmente vai ser batido em casa, mas confiamos muito no que está sendo feito, no nosso trabalho. Infelizmente, acabamos perdendo o clássico por detalhe, mas se a gente focar bem e colocar nosso jogo em prática, temos chances de conseguir um bom resultado", disse o atacante Osvaldo, que retoma a titularidade no ataque.

O Fortaleza pode terminar a rodada em situações bem opostas. Atualmente na 10ª colocação, com oito pontos conquistados, o Leão do Pici pode tanto subir até o grupo de classificação para a Libertadores, em caso de vitória, como pode se aproximar e até mesmo entrar na zona de rebaixamento, em caso de derrota.

Somente um ponto separa o clube do Z-4, enquanto a diferença para o G-6, que é fechado pelo próprio Flamengo, é de três pontos.


Diario do Nordeste

Postar um comentário

0 Comentários