INSS retoma atendimento presencial parcialmente

Em todo Ceará, menos da metade das 89 unidades retomarão serviços



O atendimento presencial das agências da Previdência Social será retomado de maneira parcial a partir da próxima segunda-feira (14). Os interessados podem fazer agendamento para Perícia Médica, Serviço Social, Reabilitação Profissional, justificação administrativa e Monitoramento Operacional de Benefícios. 

Na capital, abrirão as unidades dos bairros Centro, Aldeota, Messejana, Parquelândia, Fortaleza-Sul (no bairro Água Fria) e em Caucaia. Em todo o Ceará, menos da metade das 89 unidades retomarão o atendimento, conforme disponibilidade de servidores fora do grupo de risco para Covid-19, e seguirão em trabalho remoto.

O tempo de funcionamento das agências será parcial, com seis horas contínuas. A forma de atendimento à distância, pela Internet e telefone, responde por 90 dos 96 serviços prestados pelo INSS, e continuará sendo realizada mesmo após a reabertura das agências.

Os meios de requerer benefícios, retirar extratos, atualizar cadastro ou consultar andamento de processo são o aplicativo Meu INSS, pela internet, e o telefone 135. O número oficial de WhatsApp do INSS é (61) 9638-8396.


Cnews

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem