Polícia Civil prende homem em flagrante após homicídio em Santana do Acaraú




Uma ação da Polícia Civil por meio da Delegacia Municipal de Sobral e apoio da Delegacia Municipal de Santana do Acaraú, resultou na prisão em flagrante de um homem suspeito de participar de um homicídio, ocorrido na última terça-feira (8), em Santana do Acaraú. 

A captura ocorreu na tarde dessa quarta-feira (9). Na ofensiva policial, uma pistola possivelmente usada na ação delituosa foi apreendida.

Os trabalhos policiais foram iniciados logo após os agentes de segurança serem informados sobre um homicídio ocorrido na manhã da última terça-feira (8), em frente a um supermercado, no bairro Centro, em Santana do Acaraú. 

Segundo informações colhidas na cena do crime, a vítima identificada por José Mílton Araújo Neto (17), que respondia por atos infracionais análogos a porte ilegal de arma de fogo, foi atingido por disparos de arma de fogo, por indivíduos em uma motocicleta. O adolescente chegou a ser socorrido, mas veio a óbito em uma unidade hospitalar.

Em continuidade às diligências, de posse das características dos autores desse homicídio, na manhã dessa quarta-feira (9), os policiais civis conseguiram localizar e prender Francisco Aleff Vieira Silva (20), com antecedentes criminais por posse ilegal de arma de fogo, roubo e furto. O homem foi capturado em uma rodovia que liga Santana do Acaraú a Sobral. Com ele, foi apreendida uma pistola cal 32, possivelmente usada no homicídio.

Ainda em desfavor de Aleff, os policiais civis descobriram que ele tinha um mandado de prisão preventiva em aberto por outro homicídio, ocorrido em junho deste ano, que vitimou Gustavo da Silva Souza, na época com 17 anos, no município de Sobral. Diante dos fatos, Aleff Vieira foi conduzido para a Delegacia Municipal de Sobral.

Na unidade policial, o homem foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e pelo homicídio ocorrido na terça-feira, já que as equipes ainda estavam em diligências para capturar os suspeitos. Além disso, o segundo mandado de prisão pelo outro homicídio também foi cumprido. A PCCE continua em diligências com o objetivo de capturar outros suspeitos da morte de Mílton.

Denúncias

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam ajudar na localização dos suspeitos. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3664-1565, da Delegacia Municipal de Santana do Acaraú. O sigilo e o anonimato são garantidos.

SSPDS

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem