Terremoto atinge o Atlântico próximo a costa Brasileira

De acordo com a Rede Sismográfica Brasileira, um terremoto de magnitude 6,9 foi registrado na noite desta sexta-feira próximo ao arquipélago de São Pedro e São Paulo. O evento foi registrado às 21h43 pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

O epicentro foi localizado a cerca de 282 km a leste de São Pedro e São Paulo (dentro do limite da zona econômica exclusiva), a 816 km a nordeste de Fernando de Noronha, 1.193 km de Natal e 1.338 km do Recife.

“Dada a magnitude e a proximidade de São Pedro e São Paulo é possível que o evento tenha sido sentido pelos pesquisadores que da região”, destacou a Rede Sismográfica Brasileira. Há alerta para a possibilidade de réplicas nas próximas horas ou dias, mas enfatiza-se não há riscos de tsunami.

Isso porque o movimento da falha sísmica é do tipo transcorrente, ou seja, há apenas um movimento horizontal, e não o vertical que pode gerar tsunamis.

Diario de Pernambuco 

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem