58% dos municípios cearenses tem prefeitos concorrendo à reeleição no pleito de 2020



Dos 5.568 municípios que escolherão prefeitos nas eleições deste ano, em 3.383 (61% do total) os atuais gestores concorrerão à reeleição. 

No Ceará, 108 das 184 cidades tem prefeitos se candidatando novamente ao cargo, mais de 58% do total. Os dados fazem parte de levantamento feito pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

Estarão em disputa nesses 108 municípios cearenses os votos de 3.090.271 milhões de eleitores, e a soma da população dessas cidades é de mais de 4 milhões de pessoas. 

Os prefeitos de 13 capitais brasileiras tentarão a reeleição. Doze estão no segundo mandato e não podem disputar um novo pleito, como é o caso do prefeito da capital cearense, Roberto Cláudio.

Na região, concorrem ao segundo mandato:

- Bela Cruz: Eliésio Rocha (Cachimbao)

- Cruz: Jonas Muniz

- Itarema: Elizeu Monteiro

- Itapipoca: João Barroso

- Jijoca de Jericoacoara: Lindbergh Martins

- Marco: Roger Aguiar

- Morrinhos: Carlos Bruno

Ja os politicos que estao no segundo mandato e nao podem disputar o pleito:

Acarau: Alexandre Gomes

O primeiro turno nas eleições será realizado no dia 15 de Novembro, e o segundo turno, no dia 29 de novembro. 

As datas originais eram 4 de outubro e 25 de outubro, mas foram adiadas pelo Congresso Nacional por causa da pandemia de covid-19. Ainda se deve aguardar os resultados para saber se essas candidaturas terão êxito.


Portal Vale do Acarau, com informações Ceará Agora

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem