Ceará visita o Santos no jogo de ida das Oitavas da Copa do Brasil


 

O Ceará foi um dos 5 times “sobreviventes” dos 80 que iniciaram a Copa do Brasil desde a 1ª Fase, superando Bragantino/PA, Oeste, Vitória/BA e Brusque/SC.

Invicto após 6 jogos disputados, o time cearense espera superar mais uma fase, as oitavas de finais, iniciando hoje a série de dois jogos contra o Santos.

Pelo sorteio, o Vozão faz hoje o primeiro jogo fora de casa, às 16 horas na Vila Belmiro, e decide no dia 4 de novembro, no Castelão às 19 horas, uma vaga nas quartas de finais. Se garantir presença entre os 8 melhores do país, o Vovô arrecadará R$ 3,3 milhões.

A competição, aliás, tem sido muito rentável para o Vovô. Ao avançar até as oitavas, o Ceará lucrou cerca de R$ 8 milhões até então. E o momento do Alvinegro cearense é de otimismo após a vitória de virada no último sábado contra o Coritiba por 2 a 1 no Castelão, levando o Vovô ao G-10 com 22 pontos e chegando ao 4º jogo de invencibilidade na Série A.

O Santos, estreará na competição, já que está disputando a Libertadores e tem o direito por regulamento de não jogar as fases iniciais da Copa do Brasil. O time paulista, é rival do Vovô na Série A e tem 27 pontos na 6ª colocação.

Embora esteja um pouco melhor na tabela do Brasileirão com um jogo a mais que o Vovô, o Peixe vem de derrota para o Fluminense por 3 a 1 no Maracanã. Por isso, o confronto promete ser equilibrado, sem favoritismo.

Com informações do Diário do Nordeste.

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem