Decreto autoriza retorno de aulas presenciais em Itapipoca, Amontada e outras 41 cidades no Ceará




A medida contempla as redes de ensino pública e privada a Região de Saúde de Fortaleza, que engloba a Capital cearense e outras 43 cidades, entre elas Aquiraz, Eusébio e Maracanaú


Decreto estadual publicado na tarde deste domingo, 25, liberou o retorno das aulas presenciais para todas as faixas do Ensino Fundamental.

A medida contempla as redes de ensino pública e privada a Região de Saúde de Fortaleza, que engloba a Capital cearense e outras 43 cidades, entre elas Amontada, Itapipoca, Miraíma e Tururu.

Estão liberados:

– Último ano do ensino profissionalizante, limitada a 35%  a capacidade de alunos desse nível de ensino;

– 3º ao 8º anos do Ensino Fundamental, limitada a 35% a capacidade de alunos desse nível de ensino;

– Cursos preparatórios para acesso ao ensino superior, limitada a 35%  a capacidade de alunos desse nível de ensino;

– Educação Infantil, ampliada para 75% (setenta e cinco por cento) a capacidade de alunos desse nível de ensino.

Outras recomendações:

– Nos municípios de que trata esta Seção, fica mantida a redução para 100 pessoas a lotação máxima para eventos sociais, festas e shows.

Municípios da Região de Saúde de Fortaleza

Excetuando Fortaleza, Aquiraz, Eusébio e Maracanaú, a região também é formada por Apuiarés, Beberibe, Cascavel, Itaitinga, Caucaia, Chorozinho, Horizonte, Ocara, Pacajus, General Sampaio, Itapajé, Paracuru, Paraipaba, Pentecoste, São Gonçalo do Amarante, São Luís do Curu, Tejuçuoca, Acarape, Barreira, Guaiuba, Maranguape, Pacatuba, Palmácia, Redenção, Aracoiaba, Aratuba, Baturité, Capistrano, Guaramiranga, Itapiúna, Mulungu, Pacoti, Amontada, Itapipoca, Miraíma, Trairi, Tururu, Umirim, Uruburetama e Pindoretama.


Focus Jor

Postar um comentário

0 Comentários