Fortaleza recebe Atlético-GO no Castelão para quebrar tabu e emendar quarta vitória como mandante

 Tricolor tenta quarto triunfo consecutivo como mandante, mas nunca venceu o Dragão no Castelão



Embalado pela triunfo no Clássico-Rei do meio de semana, pelo Estadual, o Fortaleza volta a jogar pela Série A do Brasileiro neste domingo, 4, em busca da quarta vitória consecutiva como mandante e de fechar a quinta partida seguida sem derrota, que seria a maior sequência do Tricolor na atual edição da competição.

O adversário da vez não é uma das pedreiras da Série A, mas é bom tomar cuidado com o Atlético-GO. O time comandado por Vagner Mancini, que já chegou a ser vice-lanterna, reagiu na tabela da classificação e desde a nona rodada não entra na zona de rebaixamento. Contra o Fortaleza, no Castelão, a partir das 18h15min, o Dragão tenta pontuar para garantir mais uma rodada longe da degola.

Apesar de também ter como principal objetivo a permanência, o Leão tem condições de olhar para cima. Se vencer mais uma no Castelão, pode até entrar no G6 do Série A, a depender de uma combinação de resultados. Mais três pontos também significam manter a distância para os quatro últimos, que hoje é de cinco pontos, devido ao equilíbrio do certame.

O ponto alto do Fortaleza hoje é a defesa, que só tomou três gols nos últimos cinco jogos (contando o Clássico-Rei pela final do Estadual). Aliás, como mandante, a meta de Felipe Alves não é vazada desde a terceira rodada.


O Povo

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem