Homem abre conta bancária no nome de Neymar, no Ceará



A Polícia Federal cumpriu na manhã desta terça-feira, (27), um mandado de busca e apreensão contra um homem apontado como responsável por abrir duas contas bancárias utilizando os dados do jogador Neymar da Silva Santos Junior, sendo uma delas com o objetivo de receber auxílio emergencial cadastrado por meio de aparelho celular. Um inquérito policial investiga as fraudes na abertura de contas na Caixa Econômica Federal.

Segundo a polícia, nos meses de abril e maio, o suspeito conseguiu ter o auxílio emergencial aprovado em nome do empresário Luciano Hang. O dinheiro foi transferido para uma conta fraudulenta em nome do jogador Neymar.

A investigação apurou também que o homem tentou ainda aplicar golpe semelhante utilizando o nome do atual Ministro da Economia, Paulo Nunes Guedes, e logrou êxito em cadastrar diversas pessoas para o recebimento de auxílio emergencial cujas parcelas foram sacadas por ele.

O investigado e quaisquer outros participantes das fraudes descobertas na investigação responderão pelos crimes de estelionato majorado, falsificação de documento público, uso de documento falso e organização criminosa, na medida de suas responsabilidades.

A ordem judicial foi expedida pela Justiça Federal do Ceará e cumprida em Fortaleza, no endereço de um homem apontado como mentor de vários golpes junto à instituição financeira federal. Foram apreendidos documentos e mídias que serão submetidos à perícia técnico-científica. 


Diário do Nordeste

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem