Marinha realiza manutenção em farol de Jericoacoara



Na tarde desta sexta-feira (02), equipes da Capitania dos Portos do Ceará e da Agência da Capitania dos Portos em Camocim concluíram com sucesso a manutenção de rotina da estrutura e o restabelecimento do sinal luminoso do “Farol de Jericoacoara”. 

Inaugurado no dia 16 de novembro de 1952, o Farol de Jericoacoara é um auxílio à navegação constituído por uma torre quadrangular de concreto armado, de 6 m de altura, com faixas horizontais pretas e brancas, localizado a 120 metros do nível do mar, no topo de um dos serrotes que delineiam a enseada da Praia da Malhada, local onde fica a famosa “Pedra Furada”. 

Ele é dotado de equipamento luminoso que exibe lampejos brancos a cada 10 segundos, com alcance geográfico de aproximadamente 50 km, sendo de inquestionável importância para a segurança da navegação, principalmente para os destemidos navegantes que labutam diuturnamente na atividade da pesca, ao longo do nosso litoral. 


Jornal Central de Noticias

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem