Para embalar na Série A, Vovô visita Fluminense no Maracanã

Após grande vitória diante do Corinthians, de virada no Castelão, Ceará respirou na Série A. Com semana cheia para treinos, Alvinegro busca sequência positiva para fechar o turno em posição confortável

Nada como uma vitória maiúscula de virada e finalmente um semana cheia para treinar para mudar o ambiente e projetar uma sequência positiva na Série A. Assim está o Ceará, confiante e de fôlego renovado para o confronto deste sábado com o Fluminense, às 19 horas no Maracanã, pela 17ª rodada do Brasileirão. 
O Vozão chega para o confronto animado após bater o Corinthians por 2 a 1 de virada com um jogador a menos no Castelão, chegando a 18 pontos e ganhando um fôlego para quem estava ameaçado de entrar no Z4.
Com a vitória, o Ceará não só saltou para a 13ª colocação, como abriu boa pontuação para o Z4. E com o adiamento do jogo da 16ª rodada contra o São Paulo que seria na quarta-feira - o time paulista teve jogo da Copa do Brasil contra o Fortaleza antecipado - o técnico Guto Ferreira pode enfim trabalhar a equipe por uma semana cheia, o que não acontecia desde o retorno do futebol em julho
Assim, com o elenco mais descansado e confiante, o Ceará espera vencer fora de casa e saltar na tabela, se consolidando no G-10, o grupo de classificação para Copa Sul-Americana, e mantendo viva a projeção de pontuação de somar pelo menos 24 pontos ao fim do 1º turno. Como o Vovô tem 18 pontos, faltariam 6 pontos a conquistar nos jogos contra Fluminense, Coritiba (em casa) e Botafogo (fora), ou seja, duas vitórias em três partidas.

E nada melhor do que começar a projeção já vencendo a primeira da série. Para isso, o técnico Guto Ferreira precisa supera uma equipe que vem embalada, com 5 jogos de invencibilidade, sendo 3 vitórias, ocupando a 5ª colocação.

O técnico alvinegro espera um Ceará incisivo jogando fora de casa, como foi diante do Athletico/PR, no empate em 0 a 0 quando jogou melhor.

“O Fluminense vive um bom momento devido à qualidade do trabalho do seu treinador. Agora, nós já enfrentamos equipes com o mesmo patamar ou até com resultados melhores. A gente respeita muito a equipe do Fluminense, mas queremos fazer um grande jogo, inicialmente, para buscar um resultado que possa nos ajudar na nossa campanha”, disse Guto, que não ficará no banco de reservas por estar suspenso. Quem dirigirá o Ceará hoje é o auxiliar Alexandre Faganello.


Diário do Nordeste 


Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem