Brasileiro: Ceará enfrenta o Vasco para se distanciar da zona de rebaixamento



O Ceará tem nas mãos uma grande chance de retomar o caminho das vitórias da melhor forma possível. Quando pisar o gramado do Estádio São Januário, às 18 horas, para enfrentar o Vasco, pela Série A do Campeonato Brasileiro, o Alvinegro de Porangabuçu poderá se afastar de vez da zona do rebaixamento e, de quebra, afundar ainda mais o concorrente direto dentro do Z-4.

Atualmente, o Vovô ocupa a 15ª colocação, com 26 pontos, dois a mais que o rival carioca, que está na 17ª posição e é o primeiro time na zona de rebaixamento (com um jogo a menos). A situação da tabela já indica a relevância do confronto. Triunfando, o Ceará amplia para cinco a vantagem sobre o Cruz-Maltino e garante um respiro na classificação.

Por outro lado, uma derrota pode deixar a equipe em situação bem complicada, perdendo ao menos uma posição e ficando à beira do Z-4.

"Um jogo extremamente importante. Eu olho na tabela, da 9ª posição para baixo, está todo mundo embolado, com dois ou três pontos de diferença que separam, então é o famoso jogo de seis pontos, pois o Vasco é um dos nossos adversários direto. É uma partida chave para que a gente possa crescer na competição e alcançar algumas colocações mais acima e nos distanciar, cada vez mais, da parte de baixo", destacou o volante Fabinho, que formará dupla no meio de campo com Charles, já que Fernando Sobral está suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo.

Outro desfalque certo é Tiago Pagnussat, também suspenso. Eduardo Brock e Klaus são as opções de Guto Ferreira para o setor. No ataque, Felipe Vizeu segue de fora e com isso Cléber será mantido como centroavante no time titular, assim como já ocorreu na última quarta-feira (25), na partida contra o São Paulo.

Tabus em jogo

Para conseguir voltar com o resultado positivo, o Ceará terá que quebrar dois longos tabus. O primeiro é de cinco anos sem conseguir vencer o Vasco. A última vitória do Vovô foi em 15 de novembro de 2014, pela Série B do Brasileiro daquele ano. Desde então, as equipes se encontraram outras sete vezes, com quatro empates e três triunfos cariocas.

Outro desafio será vencer o Vasco fora de casa, o que não ocorre há 11 anos. A última vez que o Ceará conseguiu superar o Cruz-Maltino jogando no Rio de Janeiro foi em 28 de agosto de 2009, vitória por 2 a 0, no ano em que o time cearense realizou a ótima campanha que culminou no acesso à Primeira Divisão.

Com informações do Diário do Nordeste.

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem