Eleições no Ceará vão ter reforço de 4.200 PMs extras



A Polícia Militar do Ceará vai empregar 4.200 policiais militares extras para trabalhar no primeiro turno das eleições em todo o Ceará. A Operação Eleição 2020 começou nesta quinta-feira (12). Segundo a polícia, os agentes serão usados tanto no policiamento ostensivo geral como nas áreas especializadas. Os policiais militares serão divididos de acordo com a necessidade da região, ampliando a área de cobertura na capital, Grande Fortaleza e cidades do interior.


Os policiais militares que foram deslocados para trabalhar no interior sairão nesta sexta-feira (13), pela manhã, em direção aos seus locais de atuação e ficarão até a próxima segunda-feira (16), quando se encerra a primeira fase. A tropa extra é decorrente de policiais militares que trabalham em serviço administrativo ou que estavam de férias ou folga. 

Exames para detectar Covid-19

A Polícia Militar afirmou ainda que todos os policiais militares deslocados para outros municípios realizaram a testagem de Covid-19 e, somente, trabalharão os que testaram negativo para a doença. A intenção é manter os agentes de segurança saudáveis para o trabalho, não propagar o vírus e garantir a segurança sanitária do efetivo, bem como da população atendida por eles. Além disso, a PMCE também entregará um kit com álcool e máscaras aos servidores. 

“Este ano, a Operação Eleição traz uma maior cautela com o policial e a população, haja vista que a pandemia não acabou. Tivemos um maior cuidado sanitário, todos os militares deslocados para outro município passaram por uma rigorosa testagem para não correr o risco dele se deslocar com vírus”, explicou a coordenadora de Saúde e Assistência Social e Religiosa, tenente coronel Sandra Helena de Carvalho. 

No retorno, cada militar fará novamente o teste para a Covid-19. A intenção é garantir que o vírus não venha com ele e se propague na família do policial. 

Com informações do Diário do Nordeste.

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem