Em Amontada, jovem senta sobre o altar de Igreja com cerveja na mão

A Foto de uma mulher sentada sobre o altar de uma Igreja católica no Ceará despertou a indignação de fiéis. O registro  foi feito na Paróquia de Nossa Senhora dos Navegantes, neste último final de semana, localizada em Icaraí de Amontada, na Diocese de Itapipoca. A mulher aparece na imagem com uma lata de cerveja na mão e uma carteira de cigarro na outra.

Um clérigo identificou a autora do ato que pode ser classificado como crime e entrou em contato com ela.  O Blog Ancoradouro obteve o conteúdo da mensagem. “Olá, dona T.A.C.C. Tudo bem com você? Pois bem, visitando seu Instagram, por conta de algumas pessoas terem me mandado o link, percebi sua falta de respeito com a Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Navegantes. Não somente para com o templo físico, mas também para com os fiéis deste distrito e de toda a diocese de Itapipoca-CE. Você entrou sem permissão, fez fotos indevidas no altar, desrespeitou um lugar santo, e brincou com a fé das pessoas. Tudo isso é CRIME! Você está sendo convidada a se retratar imediatamente, pois caso contrário, você responderá criminalmente por este ato de vandalismo e de desrespeito aos lugares sagradoS”, dizia o texto que ainda evocava o artigo 208 do código penal, que prevê detenção até de um ano para atos contra o sentimento religioso.

A mulher de 23 anos, moradora de Sobral, que se apresentava no Instagram como  @gatinhoderua_,retirou imediatamente a foto do ar, e, dada a repercussão massivamente negativa, excluiu seu perfil da rede social. Ainda com informações apuradas pelo Blog, será feito um Boletim de Ocorrência sobre o caso por parte da Paróquia.

O altar é a parte mais sagrada de uma Igreja católica, é nele onde se realiza o sacrifício de cada Missa. Localizado no presbitério, poucas pessoas devem ter acesso ao espaço, reservado unicamente para o culto. “Uma tristeza essa foto, sinto pena dessa pessoa, por desrespeitar a fé de tantos. Na minha opinião deveria ser penalizada, me parece um ato de intolerância”, disse uma fiel que não quis se identificar, ao Blog.


O Povo

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem