Mulheres representam 12,2% dos prefeitos eleitos no Brasil

 

Cinco mulheres permanecem na disputa por prefeituras no segundo turno, que será realizado em 29 de novembro


As mulheres representam 12,2% dos prefeitos eleitos em primeiro turno nas eleições de domingo – entre elas, destaca-se em nossa região Ana Flávia Monteiro (PSB), eleita com 51,24% em Acaraú, Juliana Aldigueri (PDT) eleita com 61,61% dos votos em Granja, e Betinha Guimarães (PDT), eleita com 50,26% dos votos em Camocim.

Pelo Brasil, Cinco mulheres permanecem na disputa por prefeituras no segundo turno, que será realizado em 29 de novembro: Manuela D’Ávila (PCdoB), em Porto Alegre; Marília Arraes (PT), no Recife; Delegada Danielle (Cidadania), em Aracaju; Socorro Neri (PSB), em Rio Branco; e Cristiane Lopes (PP), em Porto Velho.

Marília Arraes é atualmente deputada federal. Outra deputada que disputa a prefeitura no segundo turno é Margarida Salomão, em Juiz de Fora (MG). Além disso, a deputada Luiza Erundina disputa a vice-prefeitura, no segundo turno, na cidade de São Paulo.

A deputada Patrícia Ferraz disputará a prefeitura de Macapá, onde o primeiro turno ainda não foi realizado. A eleição foi suspensa em razão de uma crise energética, e a data do pleito ainda será confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Portal Vale do Acarau, com informações Agência Câmara

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem