Prefeitos eleitos no Ceará começam articular pauta ser apresentada ao Governo Federal para 2021



Os prefeitos eleitos em 182 das 184 cidades do Ceará – Caucaia e Fortaleza definem, em segundo turno, os novos gestores no próximo domingo, já estão discutindo ações e prioridades para   o exercício de 2021. Os pedidos de obras e projetos chegarão aos deputados federais e senadores para inclusão de recursos no Orçamento da União e a pauta política – com demandas mais uniformes a serem apresentadas ao presidente Jair Bolsonaro, começa a ser definida, nesta segunda-feira, em e ncontro virtual a ser realizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

O presidente da Aprece (Associação dos Prefeitos do Ceará), Nilson Diniz, define essa mobilização como relevante porque dar sequência ao trabalho que as entidades que congregam os gestores municipais realizam nos últimos quatro anos com importantes conquistas para os municípios. Uma dessas conquistas, conforme Nilson Diniz, foi o reajuste do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), além da recomposição das finanças das cidades brasileiras por meio de transferência da Uni&ati lde;o no período da pandemia da Covid-19.

Os encontros a serem realizados pela CNM, ao longo da semana, terão caráter regional, e começam, nesta segunda-feira, com os prefeitos dos municípios da Região Nordeste. Dois dias depois, na quarta-feira, 25 de novembro, será a vez do Centro-Oeste e Norte. De acordo com a CNM, a primeira semana de bate-papo será concluída com os prefeitos da região Sudeste na sexta-feira, 27 de novembro.

Outra estratégia da CNM é que as  conversas com os gestores serão divididas por grupos de Estados da mesma região e terá duração de duas horas. O presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Glademir Aroldi, vai mostrar a força do movimento municipalista e as transformações que podem ser alcançadas com a união de todos, seja em Brasília ou em seus Municípios. Também será a oportunidade de ouvir as sugestões dos participantes.


Ceará Agora

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem