Sem alterações, Camilo prorroga decreto de isolamento social no Ceará





Governador falou após a 30ª reunião com o Comitê Estadual de Enfrentamento ao coronavírus


O governador Camilo Santana anunciou que o decreto de isolamento no Ceará permanece sem alterações. Em seu Facebook, o petista escreveu:

“Realizamos hoje reuniões com os comitês envolvidos nas discussões de acompanhamento e tomadas de decisão no enfrentamento à pandemia no Estado. Primeiro, realizamos a 30ª reunião com o Comitê Estadual de Enfrentamento ao coronavírus, que reúne 29 órgãos e instituições cearenses”.

Na sequência, declarou: “Em seguida, fizemos a reunião do comitê que delibera sobre o Decreto Estadual, quando foi definida a prorrogação do atual decreto, sem alterações. Seguimos acompanhando os indicadores em todo o Ceará, reforçando a orientação de continuarmos respeitando as normas sanitárias, de sempre usar máscara, higienizar as mãos e evitar aglomerações. A pandemia ainda não acabou”.

Temendo o aumento do número de casos no Estado no período eleitoral, o TRE Ceará proibiu a realização de atos presenciais de campanha eleitoral que possam gerar qualquer aglomeração.

A resolução publicada na quarta-feira, 4, considera ainda o Parecer Técnico datado de 29 de outubro de 2020 da Vigilância Sanitária do Estado do Ceará e Secretaria Executiva de Vigilância e Regulação em Saúde do Estado do Ceará, SEVIR, informando que “com o início das convenções políticas e de eventos eleitorais tem sido extremamente dificultoso o trabalho da Vigilância Sanitária, visto que as coligações, partidos e candidatos não têm primado pela contenção da pandemia” e estabelece medidas de contenção da COVID-19, inclusive com restrições a diversos eventos eleitorais.


Focus

Postar um comentário

0 Comentários