Aulas presenciais no Ceará devem retornar em fevereiro de 2021, confirma governador



Interrompidas desde março deste ano devido à pandemia do novo coronavírus, as aulas presenciais nas escolas da rede pública do estado devem retornar a partir de fevereiro de 2021, de acordo com o governador Camilo Santana que concedeu entrevista ao Sistema Verdes Mares, na manhã desta quinta-feira (17). Mesmo com a retomada das atividades educacionais de maneira presencial, o governador ressaltou que ainda haverá o direito a aulas remotas.

Durante a entrevista, o gestor afirmou que o comitê científico do Governo do Estado tem avaliado que “outras áreas são mais preocupantes que a própria escola” e que, no momento, se nota que o aumento no número de casos tem se relacionado mais diretamente a aglomerações em festas e eventos que, como destacou o governador, tem sido restringidos neste fim de ano.

“Vamos voltar a partir de fevereiro, mas garantindo que tenhamos aulas presenciais e aulas remotas. O decreto hoje autoriza todas as escolas, não só as privadas. Caberá também a cada prefeito, a cada município, fazer o seu planejamento”, disse Camilo.


Ceará Agora 

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem