Mundo vai experimentar 'overdose de sexo' em 2024 com o fim da pandemia, prevê epidemiologista



Em 2024 a sociedade vai experimentar uma overdose de sexo, sacrilégios e gastança, segundo a visão do epidemiologista social Nicholas Christakis, da Universidade de Yale (EUA), em resposta ao fim da pandemia do novo coronavírus. Para Christakis, o hedonismo vai substituir o comportamento mais conservador e o distanciamento social adotado durante a crise do coronavírus.


"Durante as epidemias, aumenta a religiosidade, as pessoas se tornam mais abstêmias, economizam dinheiro, ficam avessas ao risco e estamos vendo tudo isto agora, assim como aconteceu por centenas de anos durante as epidemias", explicou o especialista ao jornal "The Guardian". 

Para Christakis, um exemplo dessa guinada comportamental aconteceu nos anos 1920, cuja marca liberal, com a incorporação de novos e libertários costumes sociais, foi uma resposta à gripe espanhola, que assolou o mundo em 1918, provocando retração e deixando milhões de mortos. 

Com informações do Diário do Nordeste.

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem