CIA libera documentos sobre a existência de Ovnis

Os arquivos foram solicitados através de lei de transparência dos Estados Unidos

A Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos (CIA), órgão responsável por investigar casos passíveis de ferir a segurança nacional americana, divulgou uma série de documentos relacionados a objetos voadores não-identificados, que podem comprovar a existência de vida extraterrestre inteligente. Os arquivos foram solicitados por John Greenwald Jr, através da lei de transparência, “Freedom of Informaction Act”.

Os documentos foram disponibilizados no site Black Vault, criado por John Greenwald, e reúnem registros oficiais da CIA, desde a década de 1980, de casos não comprovados de Ovnis, incluindo explosões e supostos contatos com extraterrestres. Parte dos arquivos já foi disponibilizada publicamente.

Os dados foram reunidos pela CIA e compactados em uma coleção em CD-ROM. Ao Motherboard, John Greenwald Jr. criticou a forma como a agência organizou as informações: “Este formato desatualizado torna muito difícil para as pessoas verem os documentos e usá-los para qualquer propósito de pesquisa”.
John Greenwald Jr. transformou o formato, e disponibilizou todos os arquivos de maneira acessível no portal Black Vault. No Twitter, o pesquisador comemorou a marca de 4,5 milhões de acessos em 24 horas no site. “Obrigado a todos vocês por trazer consciência para documentos tão importantes, informações valiosas e com um recurso gratuito”, complementou.

Ao Motherboard, Greenwald também afirmou que continuará solicitando informações da inteligência norte americana: “A pesquisa do The Black Vault continuará para ver se há documentos adicionais ainda descobertos nos acervos da CIA”.

O Povo 

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem