Em Acaraú, Nova Administração recebe parte da frota de transporte em situação de semi-abandono







Vários veículos do Município de Acaraú, que se encontravam no pátio da Prefeitura, foram entregues à atual Administração com sérias problemáticas, o que foi atestado após minuciosa análise técnica feita por equipe do setor de transportes no final do ano passado. 

Segundo as informações recebidas, grande parte desses transportes em sua maioria com grave situação mecânica, sem condições de rodar.

Após realização de inspeção, foi atestado por equipe técnica responsável que vários veículos encontravam-se todos sem funcionamento há certo tempo, o que pode danificar o bom condicionamento mecânico dos transportes. 



Referente à pasta da Educação, 9 micro-ônibus e 10 ônibus que deveriam estar sendo utilizados no transporte escolar estavam em situação de abandono, todos parados. Além disso, foi constatado que os veículos não possuíam baterias, estepe, macaco, chave de roda, portas e para-brisas, retrovisores quebrados, estofados rasgados, os pneus estavam sem condições de uso, faltando peças na estrutura física de alguns ônibus e micro-ônibus.

Os carros que atendiam a pasta da Assistência Social apresentavam alguns problemas mecânicos. 01 carro gol com motor batido; 01 carro Spin com caixa de marcha quebrada e 01 pálio com defeito no ar-condicionado.

Nos veículos da Assistência Social também foi constatado defeito na maioria. 01 caçamba sem pneu; 01 caminhão pipa sem funcionar faltando bateria; 01 retroescavadeira totalmente quebrada, sem condições total de funcionamento; e 01 pá-carregadeira com defeito.

Os veículos da área da Saúde também apresentam vários problemas apontados em laudo técnico. 03 carros gol sem pneu e bateria, 04 carros em total estado de sucata, 02 ambulâncias em situação de sucata, 08 ambulâncias em funcionamento e outras ambulâncias não definidas em estado total de sucata, a qual se encontravam no pátio da prefeitura. Foi encontrado também uma ambulância abandonada no galpão da empresa contratada pelo Município para manutenção, a qual ainda se encontra no referido local. 



Agora o Município está aguardando um técnico-mecânico para obter mais informações a respeito das reais condições dos veículos, se após manutenção será possível circular.

O Portal Vale do Acaraú informa que, está com seus espaços abertos para aqueles que queiram se manifestar a respeito da situação exposta.

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem