Pagamentos do Bolsa Família começam nesta segunda-feira

 


O calendário de pagamentos do Bolsa Família — para os beneficiários com Número de Identificação Social de final 1 — já sem o auxílio emergencial começam nesta segunda-feira (18). Como o benefício concedido por conta da pandemia do coronavírus não foi prorrogado de novo pelo governo federal, os titulares agora voltam a receber o valor originalmente do programa social. 

Os depósitos costumam ser feitos nos últimos dez dias úteis de cada mês e, em janeiro, o pagamento vai até o dia 29. O dia do crédito é definido a partir do último número do NIS. No Ceará, um milhão de famílias cearenses são contemplados com o benefício.

O programa de transferência direta de renda é direcionado às famílias brasileiras em situação de pobreza e de extrema pobreza, com o objetivo de amenizar a situação de vulnerabilidade. A origem dos recursos é da União, por intermédio do Ministério da Cidadania.


Ceará Agora

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem