Tremores de terra são registrados no interior do Ceará

 


O Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN) registrou cinco tremores de terra na noite de terça-feira (26), e na madrugada desta quarta-feira (27), com magnitude variando entre 1.0 graus e 1.6 graus na Escala Richter, nos municípios de Chorozinho, na Grande Fortaleza, em em Paramoti, nos Sertões de Canindé.


Em Chorozinho, o primeiro abalo ocorreu às 22h50 de terça-feira (26), de magnitude 1.6 e mais tarde, às 0h53, ocorreu o segundo de intensidade 1.5 graus e às 3h16 o terceiro evento inferior a 1.0 graus na escala Richter.

Em Paramoti, distante 99km de Fortaleza, dois tremores de terra foram registrados na manhã de hoje. O primeiro foi de magnitude 1.5 às 5h27 e o segundo (1.4 graus) às 7h48.

“De acordo com informações de moradores da Fazenda Oiticica, várias pessoas escutaram um estrondo”, contou o chefe do LabSis da UFRN, sismólogo, Eduardo Menezes. “Desde o início do ano, que estamos registrando eventos de pequena intensidade em Paramoti e o último havia sido no dia 10 passado, verificado às 8h19 de magnitude calculada em 1.9 graus”.

O LabSis repassou as informações referentes aos tremores de terra a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil para monitoramento e orientação aos moradores. Ainda de acordo com a unidade, moradores de Chorozinho não relataram ter “sentido ou escutado os eventos recentes”.

Já com relação a Paramoti, Eduardo Menezes disse que “a atividade foi pequena, mas ocorre em uma área nova e estamos vendo a possibilidade de instalar uma estação de monitoramento na região”.

Com informações do Diário do Nordeste.

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem