Veículo colide em poste e causa apagão em Jeri e na Praia do Preá



A Enel afirma que o fornecimento de energia foi integralmente normalizado na madrugada deste sábado (9)

Uma colisão de um veículo com um poste causou um apagão nas praias de Jericoacoara e Préa, localizadas nos municípios de Jijoca e Cruz, respectivamente, nesta sexta-feira (8). A situação da falta de energia foi compartilhada nas redes sociais por visitantes e moradores dos locais. A comunicação na região também foi afetada. 

O perfil de uma página de informações turísticas de Jericoacoara divulgou vídeos e fotos da vila no escuro. Mesmo sem energia, alguns estabelecimentos continuaram a funcionar e os turistas passeavam pelas ruas sem iluminação

A empresa Enel Distribuição Ceará, responsável pelo fornecimento de energia no Estado, afirma que o acidente com o poste aconteceu por volta das 17 horas e impactou o fornecimento de energia. 

Conforme a companhia, a situação foi integralmente normalizada na madrugada deste sábado (9), após uma equipe especializada ser enviada para realizar os reparos na rede elétrica. 

De acordo com o secretário de turismo de Jijoca de Jericoacoara, Ricardo Gusso, a falta de energia prejudicou restaurantes, comércios e pousadas da da vila. 

Um dos principais destinos procurados pelos turistas, a praia de Jericoacoara registrou aglomerações e desrespeito às medidas de controle da Covid-19 durante as comemorações de fim de ano. Por conta disso, cinco estabelecimentos da vila foram interditados e outros dois notificados pelo descumprimento do decreto estadual que proíbe festas e shows


Diário do Nordeste 


Postar um comentário

0 Comentários