Bahia decreta 'toque de recolher' após aumento de casos de coronavirus



 O Governo da Bahia vai restringir a circulação de pessoas nas ruas e o funcionamento de atividades econômicas que não ofereçam serviços essenciais a partir de 22 horas da próxima sexta-feira (19). A reabertura será permitida às 5h do dia seguinte.


Inicialmente, a restrição vale por sete dias, mas poderá ser prorrogada, a depender do cenário.

O decreto será publicado nesta quarta-feira (17). A medida, que busca conter o avanço de casos da Covid-19, não será aplicada somente nas três localidades com menores índices de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para pacientes com coronavírus. São elas: as regiões Oeste, Irecê e Jacobina.

O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa (PT), nesta terça-feira (16), durante reunião com membros da União dos Municípios da Bahia (UPB), prefeitos e técnicos das secretarias estaduais da Educação e da Saúde.

“É uma medida que precisamos tomar para conter as taxas de contágios e o número de casos ativos que hoje ultrapassam 15 mil”, disse o governador.

“É uma forma de conter o avanço desse número alarmante que, se continuar crescendo, irá levar ao total colapso do sistema de saúde”, complementou.

Com informações do Diário do Nordeste.

Postar um comentário

0 Comentários