Bahia decreta 'toque de recolher' após aumento de casos de coronavirus


 O Governo da Bahia vai restringir a circulação de pessoas nas ruas e o funcionamento de atividades econômicas que não ofereçam serviços essenciais a partir de 22 horas da próxima sexta-feira (19). A reabertura será permitida às 5h do dia seguinte.


Inicialmente, a restrição vale por sete dias, mas poderá ser prorrogada, a depender do cenário.

O decreto será publicado nesta quarta-feira (17). A medida, que busca conter o avanço de casos da Covid-19, não será aplicada somente nas três localidades com menores índices de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para pacientes com coronavírus. São elas: as regiões Oeste, Irecê e Jacobina.

O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa (PT), nesta terça-feira (16), durante reunião com membros da União dos Municípios da Bahia (UPB), prefeitos e técnicos das secretarias estaduais da Educação e da Saúde.

“É uma medida que precisamos tomar para conter as taxas de contágios e o número de casos ativos que hoje ultrapassam 15 mil”, disse o governador.

“É uma forma de conter o avanço desse número alarmante que, se continuar crescendo, irá levar ao total colapso do sistema de saúde”, complementou.

Com informações do Diário do Nordeste.

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem