Camilo anuncia suspensão do transporte intermunicipal no Carnaval


O governador Camilo Santana (PT) anunciou as regras do decreto para o período de Carnaval no Ceará. Haverá controle de entrada e saída de veículos em Fortaleza, com autorização apenas para deslocamentos em casos de saúde, moradia, trabalho transporte de cargas ou outras situações que estarão previstas no decreto. Além disso, será suspenso transporte intermunicipal de passageiros, individual ou coletivo, regular e complementar. Apenas transporte metropolitano será mantido. As regras valerão de sexta-feira, 12, até a Quarta-Feira de Cinzas, 17.

Restrições já em vigor serão aprofundadas. Barracas de praia poderão funcionar até as 15 horas em todo o período, não apenas no sábado e no domingo, mas também de segunda-feira a quarta-feira. Além disso, o funcionamento de parques aquáticos, já proibido em Fortaleza e Aquiraz, passa a valer para todo o Estado.

As decisões foram tomadas pelo comitê que trata das questões de saúde pública durante a pandemia.

Foi recomendado que municípios turísticos façam barreiras sanitárias e haverá para isso reforço do policiamento nesses locais.

É mantida a proibição de qualquer festa. O ponto facultativo está cancelado em órgãos públicos estaduais.

Confira as medidas:

- Controle de entrada e saída de veículos de Fortaleza, somente sendo permitido o deslocamento em situações especificas, como em casos de saúde, moradia, trabalho, transporte de cargas, dentre outras situações detalhadas no decreto;

- Suspensão do transporte intermunicipal de passageiros, individual ou coletivo, regular e complementar, excetuado o transporte no âmbito metropolitano;

- Barracas de Praia terão o horário limitado até 15 horas durante o período; portanto, além do sábado e domingo, e em todo o Estado;

- Suspensão da atividade de parques aquáticos em todo o Estado, além da atual proibição de Fortaleza e Aquiraz;

- Ainda esta sendo recomendado aos municípios com tradição turística que sejam feitas barreiras sanitárias e tomadas medidas mais restritivas nesse período de acordo com a situação de cada um. Para isso, haverá reforço de policiamento nesses locais para apoiar o cumprimento dessas medidas.

Por outro lado, estamos ampliando nossa rede de atendimento publico destinada a Covid e buscando acelerar ao máximo o processo de vacinação. O numero de casos continua crescendo no Ceara, bem como a ocupação dos equipamentos de saúde, e somente com medidas de prevenção poderemos superar mais este momento difícil da pandemia.


O Povo 

Postar um comentário

0 Comentários