Ceará perde para Athletico/PR e deixa o G-8 da Série A do Campeonato Brasileiro

 

Alvinegro cria oportunidades para vencer, mas peca nas finalizações e vê adversário cirúrgico sair com os três pontos em confronto direto




O Ceará acabou saindo do G-8 da Série A do Campeonato Brasileiro. No fim de semana em que o Palmeiras ganhou a Libertadores e fez com que o Brasileirão desse oito vagas para a próxima competição internacional, o Vovô perdeu em casa para o Athletico/PR, por 2 a 0, dois gols de Carlos Eduardo, e deixou o grupo dos oito melhores times.

O resultado fez com que o Furacão assumisse a 8ª posição, empurrando o Vovô para o 9º lugar. Ambos têm 45 pontos, mas o time paranaense possui uma vitória a mais (13 a 12).

Na próxima rodada, o Ceará enfrenta o Corinthians, às 21h30 da próxima quarta-feira (3), em São Paulo. O Athletico/PR volta a campo um dia depois, na quinta-feira (4), quando encara o Internacional, em casa, a partir de 21 horas.

Até a partida, o Alvinegro só dependia de si para se classificar para a Libertadores, bastando se entre os oito primeiros colocados. E no jogo em casa, diante do Furacão, fez partida de altos e baixos, em que criou boas jogadas de ataque, mas não soube finalizar bem. Em outros momentos, os donos da casa sequer conseguiam passar pela defesa adversária.

Do outro lado, o Furacão acabou sendo mais objetivo, apesar de ter passado também por inconstâncias nos 90 minutos. Nas duas melhores oportunidades, marcou os gols necessários para sair vitorioso de campo. Carlos Eduardo, nas duas vezes, driblou a zaga alvinegra e balançou as redes no segundo tempo.

Com informações do Diário do Nordeste

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem