Corpo encontrado pela Marinha é de pescador cearense que desapareceu em lancha

 

Filho de pescador viajou até o Rio de Janeiro e fez reconhecimento do corpo no Instituto Médico Legal (IML) de Macaé




Renato Marcolino dos Santos, filho mais velho do pescador WIlson Martins dos Santos, identificou o corpo do pai no Rio de Janeiro, na tarde deste sábado (6). Em vídeo enviado ao Diário do Nordeste, ele informou que o enterro será no município de Trairi, no Ceará

"Venho aqui, em nome da minha família Santos, oficializar que um dos dois corpos que foram encontrados realmente é do meu pai. Um grande homem, do mar, que tinha o sonho de fazer essa travessia, mas por um infortúnio não pôde completá-la", declarou Renato em um vídeo.

Wilson fazia parte do grupo que desapareceu, no mês passado, a bordo de uma lancha que vinha do Rio de Janeiro para Fortaleza. As buscas começaram dois dias depois. Na última quinta-feira (4), dois corpos foram encontrados a 50 km leste do Farol de Cabo Frio. Neste sábado (6), outros dois corpos também foram encontrados na área de busca da embarcação.

Renato viajou ao Rio de Janeiro para fazer o reconhecimento do corpo do pai, mas já havia indícios que era Wilson Martins dos Santos por um colar e relógio encontrados com o corpo.

"Vou levar nosso conterrâneo para ser velado na nossa terra. Ele vai  ter o prazer de ser enterrado na nossa terra. Desde já, só tenho a agradecer principalmente ao meu lugar, Guajiru, e a todos vocês do Brasil que ficaram solícitos comigo", declarou Renato dos Santos. 

Diário do Nordeste

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem