Duplicação do Contorno de Itapipoca será entregue neste primeiro semestre de 2021




A Superintendência de Obras Públicas (SOP) avança com as obras de duplicação no Contorno de Itapipoca, chegando aos serviços finais. O trecho de 9 km da nova estrada duplicada vai desobrigar o tráfego de veículos de carga pesada da área central do município, proporcionando maior segurança e agilidade a condutores e à comunidade.

Através da rodovia duplicada, não será mais preciso cruzar a sede de Itapipoca para seguir viagem, o que vai facilitar o transporte de mercadorias e o deslocamento da população do Litoral Oeste e do Vale do Curu.

Com 93% de apronto, os trabalhos estão direcionados para a finalização de drenagem e implantação da sinalização horizontal e vertical. “Hoje encontram-se concluídas toda a parte de movimentação de terra, implantação da pavimentação e revestimento asfáltico. Em execução, os serviços de drenagem e a concretagem da passagem de nível sobre a linha tronco norte da (rodovia) Transnordestina, para que, assim, ela esteja em condições de ser sinalizada. A previsão é que seja entregue até o mês de abril”, destaca o gerente de Obras Rodoviárias da SOP, Quirino Ponte.

São cerca de R$ 24 milhões investidos na obra, com recursos oriundos do Tesouro do Estado e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Governo do CE

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem