Paróquia N.Sra. da Conceição de Acaraú emite Nota de Repúdio por ato de vandalismo

 


As pessoas estão perdendo o sentido do Sagrado. E quando perde este sentido, vai junto o respeito ao outro; o respeito ao próximo. Vivemos em uma sociedade em que está em desuso ou fora de moda a valorização ao outro e, consequentemente, a si mesmo. Ignorância, egoísmo, infelicidade, descrença... difícil conceituar. No centro de tudo isso estão inseridas várias formas de agressão. Nos últimos meses temos vivenciado em nossa cidade verdadeiros atos de agressão aos templos religiosos católicos. Uma verdadeira legião contra a nossa fé. Em um período de pouco mais de 4 meses nossa Igreja Matriz (Nossa Senhora da Conceição) foi alvo de 4 invasões. Nem mesmo a instalação de câmeras conseguiu coibir essas ações perversas. A capela de São Sebastião, nosso Copadroeiro, invadida duas vezes. Além de furto de objetos, em uma delas teve uma tentativa de profanação ao Santíssimo, nos obrigando a retirar da capela nosso bem mais precioso.

Diante de um sentimento de revolta nos questionamos até quando precisaremos fechar e reforçar ainda mais as portas e janelas dos nossos templos religiosos. Nossas igrejas foram feitas para permanecerem abertas. Para acolher a quem quiser, quem vier e quem precisar. No entanto, estamos perante a uma realidade desafiadora, onde a insegurança e o medo dominam nos obrigando a uma vida envolta de grades e outros artifícios que nos confiram algum grau de segurança.

E mais uma vez reina entre nós paroquianos o sentimento de revolta e indignação. Desta vez não podemos mais ficar calados! A imagem de Nossa Padroeira, Nossa Senhora da Conceição, que fica localizada ao redor da praça de nossa Igreja Matriz foi alvo de sacrilégio, vandalismo, intolerância. A Paróquia segue apurando os fatos e repudia veemente esse tipo de conduta lamentável. Expressamos nossa infelicidade e rogamos a Deus que Ele possa proteger a Sua Igreja que também é nossa, nosso município, nossa cidade. Que Sua Misericórdia possa ser derramada em cada um de nós, em nossos corações. Deus nos abençoe; abençoe nosso Acaraú.

- Assessoria de Comunicação, Paróquia de Nossa Senhora da Conceição - Acaraú-CE, em Nota de Repúdio após ato de vandalismo contra a imagem da padroeira, na Praça da Matriz, na tarde desta quarta-feira.


Jornal Central de Noticias

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem