Parques: Governo inicia privatização de Jeri e Ubajara




Ministros do Turismo e do Meio Ambiente discutiram a contratação de estudos de viabilidade com a representação da Unesco no Brasil


O Governo Federal iniciou o processo para viabilizar a concessão do Parque Nacional de Jericoacoara e do Parque Nacional de Ubajara, além de diversos outros.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (10), em Brasília, durante reunião entre os ministros do Turismo, Gilson Machado Neto, do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e a representante da Unesco no Brasil, Marlova Jovchelovitch Noleto.

Gilson Machado Neto frisou que a iniciativa favorece a conservação dos espaços e reforçará o desenvolvimento do turismo no pós-pandemia. “Um turista só volta se o meio ambiente estiver preservado, e nenhum país é igual ao nosso nesse ponto. E no pós-pandemia, a gente não consegue vislumbrar um turismo sem estar agregado com sustentabilidade e preservação ambiental. Então, turismo e meio ambiente, no governo Bolsonaro, vão andar juntos sempre”, garantiu.

INVESTIMENTOS - A concessão de parques nacionais faz parte de um amplo projeto do governo federal para atrair investimentos e impulsionar os principais destinos do país. A expectativa é de que, com a ação, haja um incremento de 30% no número de visitantes nos locais envolvidos. Todo o processo, conduzido pelo Ministério do Meio Ambiente, obedece aos princípios de proteção e de desenvolvimento das unidades de conservação.

Governo Federal

Postar um comentário

0 Comentários