Quarenta municípios recebem recomendações do MP para suspenderem festas de Carnaval

 


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) divulgou um balanço de recomendações para suspender festas carnavalescas em cidades cearenses. Cerca de 40 municípios receberam as determinações, entre eles: Canindé,  Caucaia, Crato, Iguatu, Mombaça, Piquet Carneiro, Santana do Acaraú e Sobral. Todos com o objetivo de suspender festas ou eventos comemorativos de Carnaval.

Os documentos também são direcionados a órgãos de fiscalização, como as Polícias Civil e Militar. Na recomendação, o MP reforça que devem ser suspensas comemorações realizadas em ambientes abertos, fechados e promovidas por iniciativa pública ou particular.  

O Ministério Público ressalta ainda que a suspensão dos eventos é necessária devido ao aumento do número de casos de Covid-19 no Ceará nos últimos dias e busca evitar uma contaminação simultânea da população, o que pode levar a um colapso do sistema de saúde estadual.  

Dentre outras medidas, o MPCE requer ser informado das providências adotadas para impedir aglomerações e eventos no período de carnaval, atuando de forma preventiva e repressiva. Os entes públicos podem, por exemplo, instalar barreiras sanitárias nas entradas e saídas das cidades para impedir o fluxo de pessoas para festas e aglomerações.  

Ceará Agora

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem