Região: Jijoca apresentou maior índice pluviométrico nas últimas horas




Nas últimas 24 horas, o Município de Jijoca de Jericoacoara foi que registrou, na região do Baixo Acaraú, o maior índice de chuvas, conforme dados da Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme). O Município pontuou 132 milímetros de chuva. Praticamente todo Baixo Vale apresentou registro de precipitação. O Ceará registrou chuvas em, pelo menos, 115 municípios, conforme o órgão meteorológico.

A cidade de Acaraú, por sua vez, registrou 92mm. Jericoacoara apresentou 88mm. Prata, zona rural de Bela Cruz, teve 83mm. Sítio Pitombeiras de Cruz apresentou 81,3mm. Cruz teve 80mm. O distrito acarauense de Aranaú apresentou 72,4mm.

Itarema, por sua vez, pontuou 43mm. Já a localidade itaremense de Carvoeiro, teve 16mm. Morrinhos pontuou 14mm. O distrito acarauense de Lagoa do Carneiro apresentou 14mm. Em Marco, choveu 6mm.

Conforme a Funceme, As precipitações recentes tiveram influência da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), principal sistema indutor de chuvas neste período do ano e que aproximou-se do noroeste do Estado. Ao longo do dia, são esperados mais acumulados em todas as macrorregiões do Ceará.

A tendência é de que a ZCIT permaneça na atual posição até amanhã, quando deverá afastar-se em direção ao Maranhão.

Jornal Central de Notícias

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem