Servidores públicos municipais decretam estado de greve, em Fortaleza

 

As categorias profissionais, que questionam as reformas aprovadas na Câmara Municipal, poderão iniciar a paralisação ainda nesta semana




Os servidores públicos municipais de Fortaleza decretaram estado de greve em assembleia-geral na manhã desta segunda-feira (15). Com a decisão, as categorias poderão paralisar as atividades ainda nesta semana. 

Segundo a Frente Sindical das Entidades Representativas dos Servidores e Empregados Públicos Municipais de Fortaleza (Fersep/For), a deliberação é uma resposta  à votação, em 1º turno, na Câmara Municipal, para as reformas administrativa e do Previfor.

A coordenação da Fersep/For alega que as propostas apresentadas pelo governo municipal atingem servidores ativos, aposentados e pensionistas, além de poder agravar a falta de reajuste para trabalhadores inativos.

Isso porque, a proposta governamental oferta um plano de aposentadoria complementar e prevê o aumento da alíquota previdenciária de 11% para 14%. Ao mesmo tempo, estabelece o fim do direito do pensionista de receber 70% do valor do sálário enquanto o processo de pensão não é finalizado, entre outros.


Diário do Nordeste

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem