Vacinômetro: Marco, Cruz e Bela Cruz entre os municípios que concluíram 1ª fase da vacinação contra a Covid-19

 

Dado dispara quando comparado ao mesmo balanço realizado na última segunda-feira, 2, quando apenas 12 cidades haviam concluído o processo




Um total de 35 municípios cearenses já concluíram o processo de imunização contra a Covid-19, no período que marca a primeira fase de vacinação no Estado, conforme informação divulgada pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). Os dados foram consolidados até as 12h04min desta quinta-feira, 4, e mostra um disparo no índice quando comparado a balanços anteriores. 

Em divulgação realizada pela pasta na terça-feira, 2, eram 12 cidades que haviam realizado a aplicação de 100% das doses recebidas. Entre elas estavam: Cruz, Iracema, Ibicuitinga, Granjeiro, Bela Cruz, Alcântaras, Capistrano, Choró, Fortim, Guaramiranga, Itaiçaba e Marco.

Já no balanço desta quinta, 4, mais 23 municípios aparecem com o processo de imunização concluído.

O processo de vacinação no Ceará começou no dia 18 de janeiro, quando o Estado recebeu doses da vacina CoronaVac, produzida no Instituto Butantan, em São Paulo. Doses do imunizante foram distribuídas entre os municípios cearenses e, posteriormente, foram também entregues doses da vacina produzida pela Universidade de Oxford em parceria com o laboratório AstraZeneca. 

São contemplados na primeira fase de vacinação profissionais da saúde, indígenas e idosos acima de 75 anos. Até quarta-feira, 3, mais de 51 mil pessoas já haviam recebido a primeira dose do imunizante somente em Fortaleza. 

Veja os municípios que concluíram o processo de vacinação (1ª fase):

Alcântaras

Alto Santo

Ararendá

Bela Cruz

Capistrano

Caririaçu

Cedro

Choró

Chorozinho

Crateús

Cruz

Fortim

Granja 

Granjeiro

Guaramiranga

Ibicuitinga

Independência

Ipu

Ipueiras

Iracema

Itaiçaba

Jaguaribe

Maranguape

Marco

Meruoca

Mucambo

Mulungu

Nova Russas

Paracuru

Pindoretama

Porteiras

São Luís do Curu

Senador Sá

Uruburetama

Uruoca


O Povo

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem