Ceará segue com previsão de chuva em todas as regiões até sexta (26)



Todas as macrorregiões deverão seguir com condições favoráveis às chuvas até a próxima sexta-feira (26), pelo menos. O cenário é apontado pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Em análise das condições de tempo realizada na tarde desta quarta-feira (24), a Funceme reforçou a proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) costa norte do Ceará, o que colabora para a formação de nuvens de chuva. Além disto, outros fatores locais como a alta umidade, relevo e atuação das brisas marítima e terrestre deverão colaborar.

Nesta quinta (25), 25 de março, feriado em que se recorda a Data Magna do Ceará, relembrando a abolição dos escravos, a tendência é que os principais acumulados das macrorregiões do Litoral de Fortaleza, Litoral de Pecém e Maciço de Baturité ocorreram do início da madrugada até início da tarde. Nas demais macorregiões, entre tarde e noite. O mesmo cenário, a priori, é esperado para a próxima sexta, 26.

Devido à continuidade do cenário favorável para eventos de chuva (abrangência de mais de 50% dos territórios), a Funceme reforçou um aviso meteorológico para acumulados expressivos no sul do Estado. Nesta porção, as condições de tempo poderão colaborar para descargas elétricas e ocasionais rajadas de vento.

Postar um comentário

0 Comentários