Chove em pelo menos 76 municípios cearenses em 24 horas

 

Previsão do tempo é de nebulosidade variável em todas as regiões, com eventos de chuva na Ibiapaba, no Maciço de Baturité e no Cariri




Balanço da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) indica que houve chuva em pelo menos 76 municípios cearenses entre as 7h do sábado (27) e as 7h deste domingo (28). Os dados se referem à última atualização da plataforma do órgão, realizada às 9h50 de hoje — o órgão renova os dados da plataforma ao longo do dia.

Em 24 horas, a cidade de Jaguaribe registrou os maiores volumes no Estado: foram observados 105 milímetros (mm) no posto Feiticeiro e 93 no posto homônimo. Logo em seguida, vêm os municípios de Piquet Carneiro (78 mm), Pereiro (76 mm), Acopiara (72 mm) e Ararendá (70 mm) com os maiores acumulados no período analisado.

Já em Fortaleza, foram observados, até a última atualização, apenas 5,8 mm no posto Messejana. 

O portal do órgão indica que houve chuvas em 181 municípios cearenses neste mês. A localidade com maior volume no período é Moraújo, com 608 mm.  Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), vem em segundo lugar com 482,6 mm, e a Capital, em terceiro, com 468 mm. As três localidades já superaram a média para o mês.

Diário do Nordeste

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem