Coronavírus: 10% da população cearense já se cadastrou para vacinação





De acordo com dados da Secretaria de Saúde, divulgados nesta quarta-feira (17), mais de 809 mil pessoas já se cadastraram para vacinação contra a Covid-19 no Ceará. Com isso, significa que apenas 10% da população cearense se cadastrou na plataforma da Secretaria de Saúde, conforme o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Desde o dia 11 de março, todos os cearenses acima de 18 anos de idade podem se cadastrar para a receber a vacina, mesmo que não façam parte de um dos grupos prioritários. O cadastro para pessoas dos grupos prioritários da vacinação contra Covid-19 foi ampliado em 8 de março e pode ser feito no site Saúde Digital da Secretaria da Saúde do estado (Sesa).

Como se cadastrar

Quando for realizar o cadastro, o cearense precisa informar nome completo, CPF, data de nascimento, raça, número do cartão nacional de saúde e telefone para contato. Caso o cidadão não tenha acesso à internet, a prefeitura municipal deve informar em breve como será o procedimento de cadastro para essas pessoas.

O Ceará está vacinando, atualmente, idosos acima de 75 anos de idade, idosos que vivem em asilos e abrigos, profissionais que atuam na linha de frente da pandemia em unidades de saúde, pessoas com deficiência institucionalizados e indígenas aldeados.



Ceará Agora

Postar um comentário

0 Comentários