Governo Federal assina contrato para compra de 138 milhões de doses de vacina


No caso da Pfizer, contratos preveem 13,5 milhões de doses no segundo trimestre e 86,4 milhões no terceiro; 38 milhões de doses da Janssen devem ser entregues no quarto trimestre. Imunizante da Pfizer é o único com registro definitivo no país.

O governo federal assinou contratos com as farmacêuticas Pfizer e Janssen que preveem, ao todo, a entrega de 138 milhões de doses da vacina das empresa contra a Covid-19. Desse total, 100 milhões de doses serão da Pfizer e 38 milhões serão da Janssen.

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que está de saída do cargo, já havia anunciado nos últimos dias que o governo estava prestes a assinar os acordos.

No Brasil, a única vacina que, até agora, obteve registro definitivo para aplicação na população é a da Pfizer. No entanto, o governo ainda não possui doses do imunizante.

As vacinas da Pfizer e da Janssen já foram aprovadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para uso emergencial. A da Janssen, das vacinas que já estão sendo aplicadas no mundo, é a única que requer somente uma dose por pessoa.
G1

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem