Hospitais de campanha são montados no Ceará para atender pacientes com Covid-19



Seis hospitais de campanha, com 300 leitos ao todo, são montados em anexo na capital e no interior do Ceará para atender exclusivamente pacientes com Covid-19. A informação foi divulgada pelo governador Camilo Santana em postagem em sua rede social, neste domingo.

Em Fortaleza, os hospitais de campanha funcionarão anexo ao Hospital de Messejana, Hospital Waldemar Alcântara e Hospital Geral de Fortaleza. Já no interior, as unidades são montadas nas cidades de Sobral (Hospital Regional Norte), Juazeiro do Norte (Hospital Regional do Cariri) e Quixeramobim (Hospital Regional do Sertão Central). Conforme Camilo Santana, atualmente o Ceará conta com 4.646 leitos exclusivos para Covid na rede estadual e hospitais conveniados. Destes, 1.218 leitos são de Unidades de Terapia Intensiva e 3.428 são de enfermaria.

As unidades de campanha são estruturas provisórias, montadas de forma emergencial em situação de crise na saúde. Ainda segundo o governador, os equipamentos montados no Estado têm o apoio de empresas da iniciativa privada. Atualmente, 91% de todos os leitos do estado estão ocupados. O número de mortes e internações pela doença cresce de forma acelerada desde dezembro de 2020.

Ceará Agora

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem