IFCE oferta 2.157 vagas no Sisu 2021.1; há vagas para Acaraú



O Instituto Federal do Ceará (IFCE) ofertará 2.157 vagas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2021.1. As oportunidades estão distribuídas por 61 cursos de 19 campi em todo o Estado. Podem concorrer estudantes que participaram da edição de 2020 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), não zeraram a nota da redação e concluíram o Ensino Médio. Há vagas disponíveis para os cursos de Física e Ciências Biológicas no campus de Acaraú.

Conforme cronograma preliminar divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), as inscrições no Sisu 2021.1 devem ocorrer entre os dias 6 e 9 de abril, exclusivamente pela internet. O resultado está previsto para ser divulgado em 13 de abril. A partir dessa data e até 19 de abril, os não aprovados na chamada única poderão manifestar interesse em participar da lista de espera pelas vagas remanescentes, por meio do mesmo endereço eletrônico.

Das vagas ofertadas pelo IFCE, 1066 serão destinadas à ampla concorrência e 1091 serão reservadas para candidatos que façam jus às cotas sociais estabelecidas por meio da Lei Federal nº 12.711/2012.

Entre as formações oferecidas pelo IFCE no Sisu estão Automação Industrial, Ciência da Computação, Licenciatura em Educação Física, Engenharia Agrícola, Engenharia Mecânica, Gastronomia, Mecatrônica Industrial, Música, Nutrição, Teatro, entre outras. A relação completa pode ser conferida no termo de adesão do Instituto ao processo seletivo.

As vagas estão distribuídas pelos campi de Acaraú, Acopiara, Aracati, Baturité, Caucaia, Cedro, Canindé, Crateús, Crato, Fortaleza, Iguatu, Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Paracuru, Sobral, Tauá e Ubajara.

Jornal Central de Noticias

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem