Juíza manda internar paciente com Covid em UTI, em Camocim

 


A pedido da Defensoria Pública de do Estado do Ceará, em Camocim, a justiça concedeu, nesta segunda-feira (08), a Luciano Pessoa Navarro Veras, de 73 anos de idade, medida liminar determinando à Secretaria de Saúde do Estado do Ceará a sua imediata internação em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).


O paciente está internado na Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas de Camocim desde o último dia 2 de março, diagnosticado com Covid-19. Luciano Veras está em estado de saúde grave, necessitando urgentemente de um leito de UTI, sob risco de morte, em decorrência das patologias presentes.

A liminar foi expedida pela Juíza Substituta Titular da Segunda Vara da Comarca de Camocim, Josilene de Carvalho Sousa. A magistrada fixou multa diária no valor de R$ 5 mil em caso de descumprimento da decisão. 

A taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto, dedicados ao tratamento de pacientes com Covid-19, está acima de 90% no Estado, segundo dados divulgados ontem pelo sistema IntegraSUS. A situação não é diferente na UPA de Camocim.  

Camocim Online

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem