Raio chega aos 17 anos estabelecendo padrão de policiamento ágil e preciso no Ceará




O Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) completou, nesta sexta-feira (12), mais um aniversário dentro da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Mobilidade, agilidade e precisão são as armas dos militares para combater o crime há 17 anos.

Grandes avenidas, estradas carroçáveis, vielas e becos: onde quer que seja identificada situação de crime no Estado, os raianos têm preparo e equipamentos apropriados para prevenir, coibir e reprimir ações criminosas.

Em breve, outras 20 cidades acima de 30 mil habitantes receberão unidades do Raio, juntando-se a outros 46 municípios que já contam com bases dos militares especializados.

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Sandro Caron, destaca como o padrão de excelência do Raio levou ao reconhecimento da unidade no Brasil inteiro. “O Raio hoje completa 17 anos desde sua fundação e é um orgulho para o estado do Ceará, uma referência para todo o Brasil.

Como secretário, tenho visto o quanto outros estados, outros secretários e comandantes de Polícias do Brasil inteiro elogiam a atuação do Raio, mencionam que deveria ser um exemplo a ser implantado em todo o país.

O efetivo total da especializada hoje é de 2.443 policiais militares, sendo 614 na Capital, 551 na Região Metropolitana e 1.278 no Interior. As 46 bases do CPRaio abrangem os municípios de Fortaleza, Aquiraz, Cascavel, Caucaia, Eusébio, Horizonte, Maracanaú, Maranguape, Pacajus, Pacatuba, São Gonçalo do Amarante e Trairi, na Região Metropolitana de Fortaleza.

No interior, as unidades ficam nos municípios de Acaraú, Acopiara, Aracati, Barbalha, Baturité, Beberibe, Boa Viagem, Brejo Santo, Camocim, Canindé, Crateús, Crato, Granja, Icó, Iguatu, Itapajé, Itapipoca, Itarema, Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Lavras da Mangabeira, Limoeiro do Norte, Mombaça, Morada Nova, Parambu, Quixadá, Quixeramobim, Russas, Santa Quitéria, São Benedito, Sobral, Tauá, Tianguá e Viçosa do Ceará.

Nos próximos meses, o Raio vai chegar às cidades de Amontada, Bela Cruz, Guaraciaba do Norte, Icapuí, Ipu, Ipueiras, Itaitinga, Jaguaruana, Massapê, Mauriti, Missão Velha, Nova Russas, Paracuru, Paraipaba, Pedra Branca, Pentecoste, Santana do Acaraú, Tabuleiro do Norte, Ubajara e Várzea Alegre.

Ao final da implantação das novas unidades, todas as cidades acima de 30 mil habitantes terão o reforço no policiamento sobre duas rodas do Raio.

Blog Elber Feitosa

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem