Governo prorroga decreto e Ceará segue em lockdown

 


Após reunião com Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus na tarde deste domingo, 4, o governador Camilo Santana (PT) anunciou há pouco, em pronunciamento nas redes sociais, a renovação do decreto de isolamento social rígido no Ceará por mais uma semana, até o dia 11. A flexibilização ocorrerá a partir do dia 12 de abril.


Na live, o governador afirmou que índices como o número de casos, a circulação viral e a procura por assistência têm apresentado melhora. "Está havendo uma queda, e observamos na porta de entrada. Porém, a circulação viral ainda é muito grande", complementou o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT). A queda desses números demonstra resultados das medidas adotadas, segundo os gestores.


O lockdown em Fortaleza começou em 5 de março de 2021. No dia 13, decreto estadual estendeu as medidas para todo o Estado. Foi a primeira vez, desde o início da pandemia, que todos os municípios cearenses entraram em isolamento social rígido simultaneamente.


Dos 184 municípios cearenses, 173 estão com nível de alerta altíssimo para a Covid-19, nove estão com nível de alerta alto e apenas dois— estão em nível de alerta moderado — Ererê e Pereiro. Esses dados são referentes ao período de 21 de março a 3 de abril.


O Povo


Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem