Novo decreto autoriza academias, barracas de praia e aulas até 9º ano



O governador Camilo Santana (PT) anunciou, na noite deste sábado (24), a ampliação da autorização para aulas presenciais nas escolas até o 9º ano do ensino fundamental, além da abertura de academias e barracas de praia - com capacidade limitada.

O isolamento social rígido (lockdown) está mantido nos finais de semana. O próximo decreto começa a valer nesta segunda-feira (26). 

Pelas novas regras, as escolas poderão avançar no ensino presencial até o 9º ano do ensino fundamental, com 40% da capacidade de ocupação. As barracas de praia poderão voltar a funcionar com os mesmos critérios de restaurantes e estabelecimentos de alimentação fora do lar - também com 40% da capacidade. 

Já as academias de ginástica podem reabrir com 25% da capacidade. E igrejas e templos poderão funcionar com 25% da capacidade de público.

As novas regras valem de segunda a sexta-feira, ressaltou Camilo.

O anúncio foi feito ao lado do secretário Saúde do Estado, Dr. Cabeto, em transmissão pelas redes sociais.

Camilo ressaltou que o Estado está em "tendência de queda" dos números de casos de Covid-19, "mas ainda num platô muito alto". "É um momento que ainda exige muito cuidado, muita preocupação", ressaltou.

O secretário da Saúde frisou que a segunda onda da pandemia tem 40% a mais do número de casos na comparação com a primeira onda, mas "fevereiro e março têm menor letalidade". "Chegamos a ter algo em torno de 7% de letalidade e agora estamos em 2,6%", citou Cabeto. "Temos um momento de melhora, mas é preciso ainda muita serenidade", frisou, clamando novamente pela adesão às medidas de isolamento social.


Diário do Nordeste 


Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem