Opinião: Deixa a igreja abrir !

 


Os ministros fecharam nossas igrejas. Os ônibus e aviões, shopping e outros mais estão funcionando onde não se tem o mínimo de distanciamento. Diferente de nossos templos, com todo processo de higienização, bancos demarcados, uma preocupação com todos. Nossa paróquia por sinal até hoje nãoao se  ouviu que alguém tenha contraído vírus dentro de nossa igreja, agora nos comícios políticos muitos pegaram, nas filas das lotéricas também, supermercados também, porque se tem como essencial alimentar o corpo.   É  preciso também alimentar a nossa fé nossa alma.

Pois nao sabemos o dia e a hora em que nao estaremos mais nesse mundo e país  de injustiças.  Mas tenho certeza que se falecer alguém da família deles iriam chamar o padre ou pastor para rezar por seu ente querido.

Como também a pessoas que se dizem católicos e  cristãos que comemoram esta decisão.

Pessoas que  até  vão a igreja mas nao são igreja, e que nao faz a menor diferença em estar aberta ou fechada

Mas a todo custo os filhos precisam ser batizados, a todo custo o padre ou ministro tem que recomendar o corpo de seu familiar. O padre tem que assitir meu casamento pq ja marquei com os convidados.

No dia em que nossa igreja nossa fé nao for essencial  principalmente neste tempo em que estamos vivendo estamos nos encaminhando as trevas e voltar de lá nao é tão fácil.  

Muitos imploram, eu quero trabalhar, quero viajar, quero sair com os amigos quero fazer compras,  mas poucos nao imploram para fortalecer sua fé na Eucaristia e na Palavra, como se Deus nao tivesse nenhum sentido.

Rezemos cada vez mais por nosso Brasil e pelo mundo inteiro.

****

Texto do sacristão, ministro da palavra e aspirante ao Diaconado, Edmar Araújo, Mazim, da Paróquia N.Sra. da Conceição, de Acaraú


Jornal Central de Notícias

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem