COVID: Reino Unido imunizará adolescentes antes de retornarem às aulas



As autoridades de saúde do Reino Unido têm um plano para vacinar os adolescentes a partir de 12 anos antes do começo das aulas no segundo semestre (lá, o ano letivo começa em setembro), de acordo com uma reportagem publicada pelo jornal “The Times”.

De acordo com o jornal, os adolescentes dessas idades receberão uma dose de vacina antes do início e uma segunda já durante o período de aulas. O objetivo é evitar interrupções durante o próximo ano letivo.

A medida pode ser reproduzida por outros países onde as campanhas de vacinação estão avançadas.

O Reino Unido teve 1.670 casos de coronavírus notificados neste domingo (2). Além disso, foram 14 mortes de pessoas com o vírus no dia.

Até agora, 34,5 milhões de pessoas receberam a primeira dose de vacina contra a Covid-19.

Qualquer decisão sobre começar a campanha entre adolescentes depende de uma decisão do comitê de vacinação e imunização.

O secretário de Relações Exteriores, Dominic Raab, indicou que de fato o plano existe. Em uma entrevista a uma rede de TV, ele afirmou que não pode especular sobre os próximos passos, mas disse que o governo analisa as diferentes possibilidades para que a vida volte ao normal.

A taxa de infecção entre pessoas de 10 a 19 anos são mais baixas no país agora, mas ainda são mais altas do que no resto da Europa, de acordo com dados de acompanhamento de informações epidemiológicas.

No entanto, há muitos testes em escolas, então pode ser simplesmente que no Reino Unido a infecção tenha sido mais detectada.

G1

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem