Criminosos explodem agência do Banco do Brasil em Amontada



 Homens armados atacaram uma agência do Banco do Brasil no Centro de Amontada, na Região Norte do Ceará, na madrugada desta sexta-feira (28). Ninguém ficou ferido. A ação criminosa ocorreu por volta de 1h40. Uma viatura da Polícia Militar e a fachada da Delegacia Municipal chegaram a ser alvejadas.

Os primeiros levantamentos policiais indicam que os suspeitos executaram o plano divididos em dois grupos. Um teria ficado monitorando a saída de policiais na frente da delegacia, enquanto o outro foi para o banco, onde explodiram um cofre. 

Contudo, um subtenente do 11º Batalhão da Polícia Militar informou que o bando não conseguiu levar nenhuma quantia em dinheiro, embora a estrutura interna da unidade tenha ficado totalmente destruída pela explosão.

"Na realidade, o banco não tinha dinheiro. Eles explodiram os caixas eletrônicos, mas não tinha dinheiro, segundo o gerente nos repassou, e se evadiram do local rapidamente após o estouro do banco", ponderou o agente de segurança, que pediu para não ter a identidade divulgada.

Já o tenente Rodrigues detalhou que ao menos 10 suspeitos participaram do ataque, que durou em torno de 15 minutos. Eles estavam em dois veículos e motocicletas. 

DANOS

Os suspeitos chegaram ao banco com forte artilharia e em diferentes veículos. Imagens enviadas ao Diário do Nordeste mostram o grupo exibindo armas de cano longo. Um dos homens aparece no porta-malas do carro. 

Além dos estragos ao prédio do Banco do Brasil e da Delegacia, durante a fuga o grupo incendiou um automóvel e o abandonou na rodovia que liga Amontada a Itapipoca, cidade vizinha.

Composições das forças de segurança estão em diligências  na tentativa de localizar os autores do ataque criminoso. 


Diário do Nordeste

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem